O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Grêmio supera retranca e vence o Defensor na Arena Por 1 a 0 Luan, em chute de fora da área, marcou o único gol da partida na Arena Tricolor

O Grêmio teve dificuldade para superar a forte marcação do Defensor, mas conseguiu uma vitória de 1 a 0 na noite desta terça-feira na Arena que garantiu o primeiro lugar do Grupo 1 da Libertadores da América. O resultado deve deixar o Tricolor com a segunda melhor campanha da primeira fase do torneio. Luan, aos 20 do segundo tempo, marcou o único gol da partida.
O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América ocorre em de junho. Os jogos de ida serão disputados apenas na segunda semana de agosto. Por ter sido primeiro colocado, o Grêmio terá o direito de jogar a segunda partida do mata-mata na Arena.
Ferrolho uruguaio segura o Grêmio no primeiro tempo
O Defensor entrou em campo com uma postura semelhante as de Inter e Paraná nos últimos jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. E o Tricolor reviveu as mesmas dificuldades nos primeiros 45 minutos. A equipe de Renato Portaluppi terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização perigosa ao gol de Matías Rodríguez.
Postado com uma linha de cinco defensores e outra de quatro meio-campistas sempre próximas de sua área, o Defensor não ofereceu espaço para as infiltrações do Grêmio. Cícero tentou em finalizações de fora da área no começo do jogo abrir o caminho para o Tricolor, mas não foi feliz. As iniciativas do camisa 10 foram isoladas e o chute a média distância foi pouco usado no decorrer da primeira etapa.
Postado com uma linha de cinco defensores e outra de quatro meio-campistas sempre próximas de sua área, o Defensor não ofereceu espaço para as infiltrações do Grêmio. Cícero tentou em finalizações de fora da área no começo do jogo abrir o caminho para o Tricolor, mas não foi feliz. As iniciativas do camisa 10 foram isoladas e o chute a média distância foi pouco usado no decorrer da primeira etapa.
Sem conseguir tabelas e entrar na área do Defensor pela faixa central, o Grêmio tentou as jogadas pelos lados e forçou os cruzamentos. Foram 16 ao longo do primeiro tempo, mas quase todos acabaram com os zagueiros uruguaios tirando o perigo.
No único cruzamento certo de Léo Moura – o lateral errou os outros cinco que tentou no primeiro tempo –, aos 41 minutos, o Grêmio teve sua chance mais clara de gol no primeiro tempo. Marcelo Oliveira apareceu no outro lado da área para receber a bola, dominou e chutou de perna direita uma bola que passou ao lado do gol. Com pouca criação gremista, o primeiro tempo terminou sem gols na Arena.
Luan garante vitória do Grêmio
Na volta para o intervalo, o Grêmio seguiu com dificuldades para entrar na área do Defensor, mas contou com um Luan mais participativo. O camisa 7, discreto no primeiro tempo, começou a chamar o jogo. Foi dele a primeira chance de gol em uma falta sofrida por Kannemman na entrada da área só 4 minutos. Luan bateu por cima da barreira e a bola passou à direita do gol de Matías Rodríguez, que estava batido no lance.
Luan voltou a tentar de fora da área, dessa vez com bola rolando, aos 11 minutos. O chute, porém, desviou em Maicon e se perdeu pela linha de fundo. Aos 19 foi a vez de Ramiro tentar. Em falta da intermediária, o camisa 17 bateu com força e mandou raspando a trave.
Mas era Luan mesmo quem iria tirar o zero do placar. E foi em um chute de fora da área. Aos 20, o camisa 7 recebeu de Léo Moura e bateu rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Rodríguez pulou, mas não chegou na bola, 1 a 0 na Arena.
Logo após o gol gremista, o técnico Eduardo Acevedo mexeu no ataque do Defensor. Germán Rivero entrou no lugar de Waterman. O time uruguaio, no entanto, seguiu sem oferecer perigo a Marcelo Grohe.
O Grêmio quase marcou o segundo gol em uma lance fortuito. Após cruzamento de Léo Moura, Nico Correa antecipou para fazer o corte e quase mandou contra o próprio gol. Já na parte final do segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi sacou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e mandou o zagueiro Paulo Miranda a campo. Com isso, Kannemann foi para a lateral-esquerda, posição que iniciou a carreira quando surgiu no San Lorenzo. Thaciano ainda entrou no lugar de Thonny Anderson nos minutos finais, mas pouca coisa aconteceu no jogo. O Grêmio administrou a vantagem confirmou a vitória de 1 a 0 que garantiu o primeiro lugar do Grupo 1 da Libertadores.
Libertadores 2018 - Grupo 1
Grêmio - 1
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Paulo Miranda); Maicon, Cícero; Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima); Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.
Defensor Sporting - 0
Matías Rodríguez; Mathias Suárez, Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Santiano Carrera, Ayrton Cougo; Rabuñal (Pablo López), Matias Cabrera, Cardacio, Benavidez; Waterman (German Rivero). Técnico: Eduardo Acevedo.
Gols: Luan (20min/2T)
Cartões amarelos: Luan (GRE) Ayrton Cougo, Cabrera, Benavidez (DEF)
Arbitragem: Nicolás Gallo, auxiliado por Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz (trio da Colômbia).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário