O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Com boa atuação, Inter goleia o São José no Beira-Rio por 4 a 0 e encaminha classificação Colorado chegou a 12 pontos e voltou ao terceiro lugar na tabela do Gauchão 2018

O Inter deixou uma boa impressão no Beira-Rio. Atuando com a equipe considerada titular, o Colorado jogou bem e goleou o São José por 4 a 0, na noite desta quinta-feira. Pottker, com dois gols, Patrick e Iago comandaram a vitória no jogo adiantado da 10ª rodada do Gauchão.
Com o resultado, Inter e São José invertem de posição na tabela. Com 12 pontos, os colorados passaram para o terceiro lugar, enquanto o time da zona Norte, com 10, caiu para a quarta colocação. Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na quarta, o Zequinha recebe o Avenida, no Passo D'Areia. No dia seguinte, o Inter encara o Juventude, outra vez no Beira-Rio.
Pottker decide
As duas equipes pareciam se estranhar um pouco no gramado. Balões, passes truncados e chegadas um pouco mais fortes marcaram o início do jogo – que, com 11 minutos, já contava com dois colorados pendurados com cartão amarelo, Edenilson e Victor Cuesta. Nessa batida, o primeiro a se encontrar foi o São José, que cedo tratou de tocar a bola no chão e tentar construir as jogadas. Ainda assim, a primeira chance real de gol foi do Inter. Iago tabelou com Patrick na ponta esquerda e acionou o volante. Do bico da grande área, ele tentou o ângulo, mas no meio do caminho o goleiro Fábio fez a defesa.
Aí as coisas começaram a ficar legais. A resposta do Zequinha foi instantânea e no minuto seguinte, Matheusinho recebeu do lado direito do ataque e soltou a bomba. A bola raspou a trave de Danilo Fernandes. Logo em seguida, depois de boa troca de passes, foi a vez do artilheiro do Gauchão tentar de longe. Éverton Alemão pegou forte, só que pecou na mira e a bola outra vez passou ao lado da meta colorada.
Depois de dois sustos, o Inter mostrou que também sabe trocar passes. Em contra-ataque rápido, Leandro Damião acionou Patrick que, em meio a quatro marcadores, rolou para William Pottker, aparecendo de surpresa na esquerda. O atacante soltou uma bomba e estufou as redes.
O Inter cresceu no jogo depois do gol, mas o Zequinha evitou o desespero e, aos 30, mostrou que tinha armas. Depois do desarme, Rafinha avançou pela intermediária e soltou a bomba. De novo só passou perto. No fim do primeiro tempo, Cuesta fez um lindo lançamento para Pottker, que chegou a tirar do goleiro, só que não conseguiu concluir. Não fez falta. Aos 43, depois de boa troca de passes, Pottker levou à linha de fundo pela esquerda e tocou para D'Alessandro. Com maestria, o camisa 10 chutou colocado e correu para o abraço: 2 a 0.
Goleada no fim
Se terminou o primeiro tempo festejando o golaço de D'Ale, o torcedor colorado iniciou o segundo com um grande susto. Aos 40 segundos – e isso que a saída de bola foi vermelha – Porcellis ajeitou para Clayton na área do Inter. Então, Danilo Fernandes fez uma grande defesa para evitar o gol dos visitantes.
A resposta do Inter veio, mais uma vez, pela canhota. Iago foi à linha de fundo aos 6 minutos e cruzou rasteiro. Damião, dividindo com a marcação, concluiu e Fábio fez grande defesa. No rebote, Pottker mandou mais uma vez para o gol e o camisa 1 segurou firme, impedindo a goleada.
Aos poucos, o Inter foi crescendo na partida, especialmente em jogadas pela esquerda, com Patrick e Iago. Patrick, aos 18 e aos 27, chegou a invadir a área depois de receber na intermediária e chutar forte. Na primeira, a bola foi no lado de fora da rede, na segunda, Fábio fez a defesa. Nesse meio tempo, Odair alterou as peças, mandando Juan Alano a campo na vaga de Dudu, forçando Edenilson a ir para a lateral-direita.
A boa atuação na frente acabou se refletindo atrás e a defesa colorada mostrou-se mais segura mais perto do fim do jogo, quando o São José procurou espaços para infiltrar na área, mas, diferentemente do primeiro tempo, não encontrou. Roger e Camilo ainda entraram nas vagas de Damião e D'Alessandro.
As duas equipes já pareciam aguardar o apito final. No entanto, os comandos de Odair Hellmann aceleraram no apagar das luzes. Aos 44, Patrick voltou a puxar na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Em lance muito parecido com o do início do segundo tempo, Roger – prensando com a defesa – tocou e Fábio defendeu. Só que, desta vez, Pottker chegou de carrinho e mandou para o gol no rebote. Ainda deu tempo para mais um. Aos 48, após levantamento ao lado da área, Rodrigo Dourado concluiu na trave, a defesa se atrapalhou na hora de afastar e a bola se ofereceu para Klaus, que chutou firme e, enfim, deu números finais ao placar.
Gauchão - 10ª rodada
INTER 4
Danilo Fernandes; Dudu (Juan Alano), Victor Cuesta, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Camilo), Patrick e William Pottker; Leandro Damião (Roger). Técnico: Odair Hellmann.
SÃO JOSÉ 0
Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco (João Pedro) e Éverton Alemão; Dudu Mandai, Matheusiznho (Kelvin), Felipe Gudres e Clayton; Rafinha e Porcellis (Anderson Canhoto). Técnico: Rafael Jaques.
Gols: William Pottker (23/1 e 44/2), D'Alessandro (43/1) e Klaus (48/2)
Cartões amarelos: Edenilson, Cuesta; João Pedro
Público: 9.306 torcedores
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário