O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

domingo, 10 de dezembro de 2017

Pachuca vence Wydad e encara Grêmio na semifinal do Mundial Inter Clubes 2017 Nos Emirados Árabes Unidos por 1 a 0



O Grêmio já sabe quem será seu adversário na semifinal do mundial. Na manhã deste sábado (9), o Pachuca, do México e o Wydad Casablanca, do Marrocos se enfrentaram pela tão sonhada vaga na fase seguinte da competição. Melhor para os mexicanos que com gol de Gúzman venceram os marroquinos por 1 a 0 e encaram a equipe brasileira na próxima terça-feira (15h), horário de Brasília.

A partida foi relativamente fraca, ficando na igualdade durantes os 90 minutos de jogo, indo para a prorrogação. O time mexicano se classificou com sua principal jogada, a aérea. Urreta recebeu e levantou na área para Gúzman cabecear sem chances para o goleiro. Depois só administrou a vitória.

O Grêmio que treinou em Al Ain, sabe que o time mexicano não levou perigo ao gol marroquino e ainda deu espaços para o adversário atacar. Com isso, Renato Portaluppi treinará mais tranquilo para a primeira partida, esperando depois o Real Madrid na decisão.

Após um jogo sofrido e nervoso, o Pachuca será o adversário do Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes. O time mexicano, que estava com um homem a mais desde os 24 minutos do segundo tempo, só chegou à vitória neste sábado no final da prorrogação, quando Guzman fez 1 a 0 em cima do Wydad Casablanca no estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi. O confronto entre Tricolor e Pachuca está marcado para a próxima terça-feira. 

Sem inspiração, Pachuca e Wydad fazem jogo nervoso 

Nervoso. Assim podemos definir o primeiro tempo do jogo entre Pachuca e Wydad Casablanca. A partida que vai definir o próximo adversário do Grêmio na caminhada rumo ao bicampeonato mundial

começou com as equipes mostrando o que tem de melhor: a velocidade. Apesar de executar as jogadas com rapidez, os dois times careciam de inspiração e exatamente por isso os goleiros Oscar Perez e Laaroubi pouco trabalharam nos primeiros 45 minutos.

Com o apoio da torcida no estádio Xeique Zayed, o Wydad Casablanca iniciou o confronto de forma ousada, com marcação alta e tentando surpreender a defesa do Pachuca com desarmes próximos da grande a área. A tentativa, porém, só durou até os 15 minutos, período em que o clube mexicano começou a arregaçar as mangas e investir no controle de bola de Honda e nas arracandas de Aguirre pelo lado esquerdo e Urretaviscaya pelo lado direito.

Para o Wydad, a única saída era apostar na velocidade de Bencharki. O garoto até que começou bem o jogo e tinha vitória pessoal na maioria das jogadas, mas o zagueiro Murillo logo percebeu o atalho necessário para parar o velocista do time marroquino.

Foi uma etapa inicial em que Pachua e Wydad pouco apresentaram, talvez por ainda não saber como explorar as fragilidades do adversário. Tudo isso serviu para confortar o torcedor gremista, que não viu nada de assustador nos possíveis inimigos no Mundial de Clubes.

Pachuca melhora, mas não supera ansiedade 

Com mais qualidade do que o adversário, o Pachuca decidiu fazer mais do que fez na etapa inicial. Além de avançar as suas linhas, o time mexicano começou a encurralar o Wydad Casablanca e promoveu ao menos duas jogadas perigosas antes dos 10 minutos. A primeira veio aos dois, com Honda. O meia japonês aproveitou a saída errada do goleiro Laaroubi e arriscou de fora da área. O chute saiu forte e rasteiro e assustou a torcida marroquina. Mais tarde, aos oito, Aguirre recebeu lançamento na esquerda e só tinha o trabalho de cruzar para Urretaviscaya fazer o gol, mas o passe saiu errado.

A resposta do Wydad veio aos 17 minutos, quando El Haddad ingressou no gramado no lugar de Aoulad e fez grande jogada pela ponta esquerda. Ele partiu para cima de Aguirre e tentou encobrir o goleiro Perez. A bola triscou o travessão. Um minuto depois, o Pachuca voltou a assustar quando Guzmann apareceu livre no lado direito. Ele cruzou forte e, para sorte do Wydad, o zagueiro Comara apareceu cortar o lance.

Os ventos dos Emirados Árabes começaram a soprar em favor do Pachuca aos 23 minutos, quando o volante e capião do Wydad Casablanca Nakach recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Mesmo com esta vantagem, o time mexicano ficou ainda mais nervoso dentro de campo, e já não conseguia criar tantas situações como nos minutos iniciais da etapa complementar. A ansiedade em busca do primeiro gol impediu que o Pachuca conseguisse abrir o placar, levando o jogo para a prorrogação.

Enfim, a classificação 

Foram mais de 90 minutos de sofrimento para o Pachuca, que insistia contra o Wydad Casablanca. Os marroquinos quase conseguiram a classificação num erro da zaga mexicana, que Hadjhouj não conseguiu aproveitar. Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, o meia-atacante chutou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

A redenção para o Pachuca veio um minuto depois, quase no apagar das luzes. Após uma boa escapada pela direita de Urretaviscaya, Guzman aproveitou o cruzamento e fez, de cabeça, um bonito gol, para fazer 1 a 0 e garantir a classificação do clube mexicano para a semifinal do Mundial de Clubes. 

O jogo mostrou que o Grêmio tem todas as condições de seguir adiante no Mundial. O Pachuca, embora tenha vencido, deixou a desejar e não se apresentou como um adversário capaz de jogar de igual para igual com o tricampeão da Libertadores. O futebol, porém, é surpreendente e lembra que, em anos anteriores, a zebra já passou pelos Emirados Árabes. 

Mundial de Clubes 2017 - Quartas de final

Pachuca 1 

Oscar Pérez; Emmanuel García, Óscar Murillo, Omar Gonzáles, Raúl López; Jorge Hernández; Honda, Gúzman, Germán Cano, Urretaviscaya; Franco Jara. Técnico: Diego Alonso.

Wydad Casablanca 0

Laaroubi; Noussir, Rabeh, Attouchi, El Hachimi; Nakach; Khadrouf, El Harti, Saldi, El Haddad; Bencharki. Técnico: Hussein Amotta.

Gol: Guzman, aos 7/2º da prorrogação 

Local: Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário