O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

No Choque-Rei São Paulo é campeão da II Copa Internacional Ipiranga Sub-20 4 a 3

Com 100% de aproveitamento na competição, o São Paulo chegou à final da Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, para defender o título que já havia ganho no ano anterior. Mas o Tricolor Paulista tinha pela frente um clássico diante do Palmeiras. No Choque-Rei, não faltou emoção de uma grande final. O Tricolor esteve atrás no placar por três vezes, buscou empate e a vitória, com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Com 4 a 3 no marcador, o Sub-20 levantou a taça pela terceira vez consecutiva.
O jogo começou com poucas chances dos dois lados, bastante truncado no meio de campo. Até que aos 26 minutos, Aldo acertou um belo chute, e abriu o placar para o Palmeiras. O São Paulo chegava nas bolas alçadas e paradas, e foi assim que saiu o gol de empate. Aos 46 minutos, em cobrança de falta de Igor Gomes pela direita, Walce, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.
O segundo tempo começou com o Palmeiras mais ofensivo. Aos 18 minutos, em jogada na área defensiva, Walce colocou a mão na bola, sendo expulso. Na cobrança, Aldo fez 2 a 1. Passados 5 minutos, Gabriel Novaes deixou tudo igual novamente. ntony Luan cruzou, Gabriel Sara chutou e a zaga desviou, na sobra, Gabriel Novaes completou de cabeça.
Para recompor o time com a ausência de Walce, André Jardine sacou Gabriel Sara, colocando Caio na lateral e Tuta fixo  na zaga. Geovane substituiu Antony.  Aos 28 minutos, Papagaio colocou o Palmeiras na frente de novo, 3 a 2. Aos 35 minutos, Bissoli e Fabinho entraram nas vagas de Igor Gomes e Gabriel Novaes.
O Tricolor se encontrava mais no jogo, mas tinha dificuldades com um a menos. Por fim, na última dupla substituição, entraram Helinho e Oliveira, saindo Cássio e Liziero. O São Paulo era guerreiro e mais uma vez empatou. Após chute de Rodrigo, Tuta encheu o pé e fez 3 a 3, aos 43 minutos. Quando tudo indicava que ia para os pênaltis, aos 48 minutos, Helinho cobrou escanteio e Bissoli, de cabeça, fez 4 a 3 Em jogo épico, emocionante e de virada, o São Paulo foi tricampeão consecutivo do torneio.
A campanha do São Paulo na competição foi de grandes vitórias. Na primeira fase, o Tricolor venceu o Lanús, Argentino Jrs, Internacional e Chapecoense. Nas quartas de final eliminou e Bahia e mais uma vez venceu um argentino, o Huracán, na semifinal, chegando ao clássico com seis vitórias.
Em 2015, o titulo foi sobre o Atlético/MG, por 3 a 1, gols de David Neres (2), hoje no Ajax, da Holanda, e um de Joanderson, que atualmente está no Internacional. Já em 2016, a decisão foi por pênaltis, depois do empate no tempo regular em 2 a 2, gols de Léo Natel e Oliveira. Nas cobranças de pênalti, o goleiro Júnior brilhou, defendendo uma cobrança e garantindo a taça Tricolor.
São Paulo Sub-20: Júnior; Tuta, Rodrigo, Walce e Liziero (Oliveira); Cássio (Helinho), Luan, Gabriel Sara (Caio), Igor Gomes (Bissoli), Antony (Geovane) e Gabriel Novaes (Fabinho)
Técnico: André Jardine
Palmeiras Sub-20: Anderson, Matheus Rocha, Vitão (Pablo), Iago e Luan (Matheus Bahia); Matheus Neris (Léo Paulino), Johnny, Airton (Fernando) e Aldo (Alan); Stuart (Yan) e Papagaio. Técnico: Gilmey Aimberê (auxiliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário