O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

domingo, 17 de setembro de 2017

Grêmio perde para a Chapecoense foi derrotado por 1 a 0 na Arena e vê diferença para Corinthians crescer


O Grêmio até usou maior parte de seus titulares, mas não conseguiu superar a Chapecoense na tarde deste domingo na Arena em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 e viu a diferença para o líder Corinthians subir para 10 pontos.
Arthur Caike foi o autor do único gol da partida aos 40 segundos do segundo tempo. Com a derrota, o Grêmio para em 43 pontos. O Corinthians, que venceu o Vasco da Gama com um gol polêmico de Jô, agora tem 53. A Chapecoense é 14ª colocada, com 28 pontos.
O Tricolor agora volta todas as suas atenções para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores diante do Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Bahia, no próximo domingo, em Salvador.
O jogo
Mesmo com o jogo contra o Botafogo pela Libertadores já na na próxima quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi escalou a equipe com a maior parte dos titulares para enfrentar a Chapecoense neste domingo na Arena. Kannemann, Lucas Barrios e Edilson foram os titulares poupados – os dois primeiros ficaram no banco enquanto o lateral sequer foi relacionado para a partida.
A novidade no Grêmio foi a presença do centroavante Jael, que volta ao time após seis meses afastado dos gramados. Ele atuou como homem mais adiantado, com Fernandinho, Ramiro e Everton formando a linha de três meias logo atrás. Ramiro mais uma vez atuou centralizado, como havia ocorrido no jogo com o Botafogo na última quarta-feira.
Talvez motivado pela presença da Jael como referência na área, o Grêmio abusou dos cruzamentos ao longo do primeiro tempo. Foram 19 ao todo e apenas dois certos. Em um desses, o Tricolor teve sua única finalização no alvo na primeira etapa. Aos 27, Léo Moura cruzou da direita e Jael conseguiu o cabeceio, mas mandou fraco para defesa tranquila de Jandrei. Além desse lance, o Grêmio chegou com perigo a 1 minuto, em chute de Fernandinho que passou raspando à trave, e com Ramiro, que recebeu belo lançamento de Arthur às costas da defesa, conseguiu o domínio, mas finalizou para fora aos 11.
Apesar de o Grêmio ter tido o domínio da etapa inicial foi a Chapecoense quem conseguiu as melhores oportunidades antes do intervalo. Aos 42, Reinaldo bateu lateral para a área, Bressan perdeu o tempo da bola e Wellington Paulista cabeceou para grande defesa de Marcelo Grohe. Mas o grande lance do primeiro tempo ainda estava por vir. Aos 44, Wellington Paulista viu Marcelo Grohe adiantado e arriscou ainda do campo de defesa por cobertura, mas o goleiro gremista conseguiu se recuperar e mandou para escanteio.
A Chapecoense, que havia tido duas chances claras no final do primeiro tempo, abriu o placar logo no início do segundo. Com apenas 40 segundos, Arthur Caike chutou da entrada da área, a bola desviou em Thyere e tirou Marcelo Grohe da jogada antes de morrer no fundo do gol, 1 a 0.
Com o gol do time catarinense, Renato Portaluppi fez duas mudanças logo aos 5 minutos. Arroyo e o garoto Patrick foram chamados para os lugares de Everton e Ramiro, que tiveram atuações apagadas. Mesmo com as mudanças, o Grêmio seguiu sem encontrar espaços na fechada defesa da Chapecoense. Aos 14, Fernandinho tentou novamente de fora da área uma bola que passou perto.
O tempo foi passando e o desespero do Grêmio ia abrindo espaços para a Chapecoense. Aos 15, novamente Wellington Paulista arriscou de longe, mas dessa vez mandou para fora. Aos 17, a saída providencial de Grohe impediu a jogada perigosa Penilla.
Renato mandou a campo um dos titulares que estava no banco aos 25. Lucas Barrios ingressou de Jael na última alteração gremista na partida. Porém, a entrada do centroavante titular em nada alterou o panorama da partida. O Grêmio seguiu sem capacidade de furar a boa marcação da Chape. As chances vieram em faltas na entrada da área, mas Arroyo, aos 30, e Fernandinho, aos 40, não pegarem bem na bola.
Aos 46, o Grêmio teve sua grande chance para o empate. Após lateral batida por Cortez direto para a área, a bola caiu nos pés de Lucas Barrios, que bateu de primeira, mas mandou para fora. E terminou assim mesmo na Arena: Grêmio 0 x 1 Chapecoense.
Brasileirão – 24ª rodada
Grêmio - 0
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Thyere, Cortez; Michel, Arthur (Patrick), Ramiro, Everton (Arroyo), Fernandinho; Jael (Barrios). Técnico: Renato Portaluppi
Chapecoense - 1
Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Canteros (Lucas Marques), Alan Ruschel (Penilla)e Arthur Caike (Luiz Antônio); Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris
Gol: Arthur Caike (1min/2ºT)
Cartões amarelos: Michel (GRE); Canteros, Wellington Paulista, Alan Ruschel, Grolli (CHA)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibret Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário